Comemorar os 152 anos da Sociedade de São Vicente Paulo em Portugal.
A grave crise económica e financeira que há alguns anos assola o mundo e em particular os países de menores recursos, como Portugal, exige de nós, vicentinos, um maior empenho.
Os vicentinos na sua principal acção, a visita domiciliária, deparam-se cada vez mais com todas as formas de pobreza, solidão, desemprego, doença, drogas, alcoolismo etc, que por vezes se sentem impotentes para resolver.
Se não fosse a sensibilidade e o empenho da comunidade onde cada Conferência está inserida, não conseguiriam chegar ao número de necessitados a que chegam.
Continuamos a contar com a solidariedade de cada um, pois só assim, podemos fazer face aos pedidos que são cada vez em maior número.
O nosso Patrono, S. Vicente Paulo, foi um arauto da caridade, amor e da solidariedade no seu tempo. Que nós sigamos os passos, como o fez o nosso Fundador, Beato Frederico Ozanam, num tempo também de crise, que se rodeou de vários jovens da sua comunidade e transformou as agruras da crise em Forças (amor) para estar presente junto dos Pobres e Marginalizados.
A vossa solidariedade é a Força das Conferências de Portugal.
Só todos unidos conseguiremos transmitir o Amor de Cristo ao Próximo.
Para terminar, uma frase de Cristo que é bem significativa:
"O QUE FIZERES AO MAIS PEQUENINO É A MIM QUE O FAZES"
Sem comentários:
Enviar um comentário